domingo, 11 de agosto de 2013

A Agenda Mental

   
 

 Oi pessoal...hoje vou ensinar um novo truque: A Agenda Mental. O segredo é mais uma vez a utilização do método das jornadas (viagem mental, loci, palácio da memória) com o método de associação.
         Em primeiro lugar, você tem que criar uma série de percursos com 30 a 31 estágios cada. Isso dependerá do més em questão. Cada compromisso será representado para nós na forma de uma imagem chave. O primeiro passo, é a criação destes percursos (para o ano todo 12 jornadas  serão necessárias).

Cada més também terá que ser acessado na forma de uma imagem chave para nós.
Troque os meses com suas imagens correspondentes

Janeiro - Janela
Fevereiro - Fivela (imagine um cinto)
Março - Maço de cigarros
Abril - Barril
Agosto - Água
Setembro - Seta
Outubro - AutDoor
Novembro - Nuvem
Dezembro - Árvore de Natal

Agora o que você necessita fazer é imaginar no primeiro estágio de suas jornadas a imagem dos itens substitutivos para o més.  Se seu primeiro estágio de um dos percursos é uma  pi sina e essa é a jornada que representa o més de Dezembro. Imagine uma árvore de natal nadando na pi sina (com você se preferir).

Vejamos alguns exemplos de como utilizar o diário mental.
1- No  dia 10 de Janeiro você tem que pagar seu professor de Golfe: Vá na viagem que representa o més de janeiro (aquela que tem uma janela em seu primeiro estágio). Localize o décimo estágio, e imagine neste estágio seu professor de golfe dando raquetadas em notas de 100 que flutuam (com muita raiva).
2- No dia 15 de Novembro  tem uma reunião de Negócios ? Encontre a viagem correspondente ao més, e imagine no décimo quinto estágio  seu chefe quebrando pratos em sua cabeça (imagem louca mais memorável )
                                                             ...
E assim por diante. Você pode incluir horários simplesmente incluindo as imagens para os números (pessoas ou objetos) a sua cena. Veja :
Você tem dentista as 15:30  do dia 30 de Novembro - Localize sua viagem pra novembro (pela imagem de uma nuvem  no primeiro estágio) Vá ao 30 estágio e imagine Dalai Lama (imagem para o número 15 pode usar o objeto se preferir)  abrindo sua boca e espancando um coelhinho (ação do personagem que representa o número 30) socando o coelho na sua goela (Quanto mais incomum, mais isso trará impacto para você e você fixará até a cena em sua memória dependendo do caso de longo prazo) Estou contando estas imagens para você para explicar o método. Nunca conte a ninguém como você utiliza estas técnicas. Algumas pessoas podem se chocar e não será nada agradável.

Por hoje é só ! Até a próxima semana com uma nova técnica !

Nenhum comentário:

Postar um comentário